fbpx

Tipografia Avançada

Esta unidade curricular visa aprofundar a compreensão do aluno dos recursos tipográficos ao seu dispor – os tipos de letra e a sua aplicação nos diversos meios – como um meio por excelência para relacionar forma visual e conteúdo, dominando progressivamente os fatores que influenciam a legibilidade e a expressividade de um projeto tipográfico. Pretende-se ainda que o aluno compreenda as relações da tipografia com a caligrafia, a tecnologia e os ideais estético/formais de cada época, aumentando a sua capacidade de análise crítica nesta área.

 

Gestão Estratégica da Comunicação

No âmbito desta unidade curricular, pretende-se discutir a importância da gestão do design de comunicação como uma disciplina capaz de integrar as várias dimensões da comunicação corporativa; discutir a mudança de paradigma no desenvolvimento empresarial que está a conduzir as empresas a adotar um modelo relacional e complexo nas estratégias de marketing, assim como o papel da internet como instrumento de comunicação e informação. Estas problemáticas serão abordadas através da utilização de ferramentas analíticas da gestão estratégica e do marketing.

 

Design de Comunicação II

Esta unidade curricular visa despertar os alunos para novas áreas e formas de comunicação através do projeto de design interventivo, explorando-o como uma forma de comunicação e de impacto na sociedade, redefinindo o papel social e ético do designer. Pretende-se incutir e explorar a utilização de métodos de pensamento criativo, como forma de encontrar soluções originais e inovadoras, procurando, sempre que possível, projetos e desafios reais da sociedade envolvente.

 

Tecnologias do Design de Comunicação II

No âmbito desta unidade curricular, pretende-se estimular os alunos a fazer uso de metodologias e técnicas criativas e processuais com o intuito de encontrarem soluções inovadoras e eficazes. Através de exercícios práticos e inspirados em situações reais, pretende-se que os alunos otimizem a produção de elementos gráficos tendo em conta variáveis como preço, qualidade, durabilidade e quantidade.
Esta UC será, assim, mais centrada no papel do designer: na antecipação de problemas de produção, no acompanhamento da produção e no papel do designer enquanto participante no controlo de qualidade do objeto final. Serão apresentados casos práticos, análise de técnicas e materiais, processos de orçamentação e relações comerciais.
Tecnologicamente será alargada a abordagem aos meios de produção mais adequados às diferentes áreas da comunicação, incluindo a introdução em uma plataforma CMS (Wordpress).

 

Multimédia

O principal objetivo desta unidade curricular centra-se na definição do papel do designer de comunicação num projeto Multimédia. Pretende-se levar os alunos a um entendimento da importância que as tecnologias de comunicação digitais têm na sociedade, percebendo quais as mais relevantes e as razões do seu sucesso, e construindo projetos com as condicionantes e potencialidades oferecidas pelos novos suportes e tecnologias multimédia através de uma abordagem das suas características e do seu funcionamento.

 

Lisbon School of Architecture is closer to you!

icon facebook icon twitter icon instagram icon youtube icon linkedin

 

©2018 Communication Office and Multimedia Office of Lisbon School of Architecture

Search