Desporto, Saúde e Bem Estar

Desporto

A promoção desportiva e do bem-estar à comunidade académica da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa beneficia do facto da Faculdade estar localizada no Campus da Ajuda, onde se situam as instalações do Complexo Desportivo da Ajuda - CDA (que integra o Estádio Universitário de Lisboa), o qual proporciona uma oferta desportiva diversificada e de qualidade, a preços e condições especiais.

Saúde

A Faculdade de Arquitetura da ULisboa promove a saúde e o bem estar dos seus trabalhadores através da realização de consultas regulares de medicina no trabalho, bem como do acesso, a toda a comunidade académica, através dos Centros Médicos da Universidade de Lisboa (um localizado no Estádio Universitário de Lisboa e outro no Alto da Ajuda), a consultas das seguintes especialidades: clínica geral, consulta do viajante, ginecologia, medicina dentária, medicina preventiva, nutrição, oftalmologia, planeamento familiar, psicologia e psiquiatria.

Centro Médico do Estádio Universitário

Centro Médico – Alto da Ajuda

A FA.ULisboa celebrou também um protocolo com o Grupo “a farmácia”, que possibilita obter descontos na compra de medicamentos, a entrega dos mesmos na Faculdade de Arquitetura, quando solicitado, rastreios periódicos a acordar e a realização de eventuais ações de formação.

Bem Estar

Em 2022, a Faculdade de Arquitetura aderiu ao estudo promovido pela Universidade de Lisboa sobre os níveis de stress e bem-estar na comunidade académica, tendo já sido aplicados os inquéritos aos estudantes e aos funcionários técnico-administrativos da Faculdade de Arquitetura.

No final do primeiro semestre de 2023, prevê-se ainda o lançamento de um inquérito aos docentes e investigadores, com o mesmo objetivo.