fbpx

Mestrado Integrado em Arquitetura


 

Visão Global

Esta formação permite desenvolver conhecimentos aprofundados na área científica da arquitetura, do projeto e da prática profissional, podendo constituir a base principal de desenvolvimento para aplicações originais, em muitos casos dentro de contextos de investigação.

O grau de mestre é conferido aos que demonstrem a capacidade de compreensão e resolução de problemas em situações novas e não familiares. Inserido em contextos alargados e multidisciplinares, este grau confere a capacidade de resolver problemas relacionados com a arquitetura e o urbanismo, ou seja:  a capacidade para integrar conhecimentos, lidar com questões complexas, desenvolver soluções ou emitir juízos em situações de informação limitada ou incompleta.

Diversas reflexões sobre as implicações, responsabilidades éticas e sociais resultam dessas soluções, juízos e condicionantes. A capacidade de comunicar os seus conhecimentos raciocínios e conclusões às populações sem ambiguidades, advem dessa capacidade esclarecedora em possuir competências, que permitam aos futuros mestres em arquitetura uma aprendizagem autónoma ao longo da vida.

 

Perfis de Especialização

Após a conclusão do 1º Ciclo de Estudos do Mestrado Integrado em Arquitetura, existe a possibilidade de escolha, entre os 3 perfis de especialização: 

Arquitetura Integrada | Arquitetura, Urbanismo, Cidade e Território |  Arquitetura de Interiores e Reabilitação do Edificado.

Image

 "... partir da Cidade para o Edifício..."

Image

 "... partir do Edificado para Construir a Cidade"

Image

"... partir da envolvente, natural e construída, para reabilitar e qualificar o Edificado..."

Candidaturas
Consulta AQUI as candidaturas disponíveis

Search