A Vitória, aluna do 5° ano do Mestrado Integrado em Arquitetura, está a desenvolver a sua dissertação sobre a questão de género e vivência feminina no contexto da FA.ULisboa. Neste âmbito, convida as alunas da Faculdade para uma Marcha Exploratória como parte do seu trabalho, mas também como uma oportunidade para troca de ideias.
As marchas exploratórias são uma metodologia feminista, participativa e dinâmica. Consistem em visitas a pé feitas em grupo, com o objetivo principal de analisar o espaço desde a perspetiva da vivência das mulheres que o utilizam. O conceito surgiu no Canadá, em 1989, em resposta à violência contra mulheres e crianças no espaço público.
Neste caso, será um grupo de estudantes da FA.ULisboa com o propósito de conversarem sobre como os espaços da faculdade influenciam as suas vivências, como se sentem em determinados lugares e como eles poderiam melhor as atender.
Os encontros estão marcados para a sala aberta do bloco l (antiga reprografia) da FA.ULisboa nas seguintes datas (existe a possibilidade de escolher o horário em que deseja participar através do formulário):
Para demais esclarecimentos, poderá contactar por email