fbpx

Escolha o seu idioma

Exposição

Exposição "Políticas de Habitação em Lisboa – da Monarquia à Democracia", até 30 de abril no Museu de Lisboa

Decorre, no Museu de Lisboa - Palácio Pimenta, uma exposição realizada pelo Arquivo Municipal de Lisboa sobre as políticas de habitação promulgadas nos últimos 200 anos em Portugal e o modo como estas afetaram o desenvolvimento de Lisboa até 30 de abril.

Para facilitar aos visitantes uma correta leitura temporal das políticas de habitação, a exposição encontra-se dividida por regimes políticos (Monarquia Constitucional, Primeira República, Ditadura Militar, Estado Novo e Portugal Democrático). Com esta linha temporal, pretende-se criar um discurso com base em fotografias, plantas, mapas de distribuição e maquetas que potenciem a reflexão sobre a evolução das políticas de habitação na cidade. O objetivo é dar a conhecer a abundante experiência da capital no domínio habitacional e de como as intervenções promovidas por entidades públicas e semipúblicas contribuíram para a construção da paisagem urbana de Lisboa.

Ainda no âmbito desta exposição, e tendo por base a articulação entre a habitação e a cidade, irá decorrer, até julho, um ciclo de cinema e conversas com especialistas, que pretendem contribuir para a reflexão sobre a habitação e a cidade, numa perspetiva temporal e territorial alargada, que perscrute o passado, o presente e o futuro de Lisboa.

Local: Museu de Lisboa, Palácio Pimenta, Pavilhão Preto

Horário: terça-feira a domingo, das 10:00 às 18h00 (encerra às segundas-feiras)

Para mais informações consulte o Arquivo Municipal de Lisboa e o Museu de Lisboa.

Date

13 abril 2023

Tags

Exposições, Notícias

Search