O ciclo de Tertúlias Conversas et al., arranca dia 19 de setembro no Pólo Cultural da Trienal - Palácio Sinel de Cordes (Campo de Santa Clara, 145, Lisboa).
O ciclo junta ateliers de arquitetura emergentes e convidados próximos de cada atelier para conversas sobre o trabalho desenvolvido por todos, sendo composto por 4 conversas nos dias 19 de setembro, 3 de outubro, 17 de outubro e 31 de outubro.
Ateliers emergentes de Coimbra, Lisboa, Porto e São Miguel compõem quatro conversas sobre novas abordagens em arquitectura. Uma figura cúmplice fora da disciplina soma-se ao diálogo com o público num formato intimista sem apresentações ou moderação. Na primeira pessoa, fala-se com abertura e humor do que distingue estas práticas e partilham-se alternativas pragmáticas ao panorama actual de reduzidas encomendas e elevadas expectativas.
19 de Setembro, 18h30
Merooficina + Susana Gaudêncio, artista
Motivos Indeterminados
Este atelier encontra as razões de ser dos seus projetos no ensino, na investigação e na experimentação com diferentes conhecimentos que cada obra traz. A arquitetura é o ponto de partida para visitar outros saberes, da física das construções às ciências sociais, e encontrar tranquilidade nas decisões tomadas. Alguns sensores, uma caneta e um pedaço de mármore são os artefactos que introduzem o debate sobre as muitas formas de aprendizagem, pretexto indeterminado das formas que se desenha.