Formação online (gratuita), Formação sobre o Serviço de Pesquisa (EDS), para alunos de 1.º ciclo, dia 17 novembro, 10h30 com emissão de certificado

Informamos que no próximo dia 17 de novembro, pelas 10h30m se realiza uma Formação sobre o Serviço de Pesquisa (EDS). Esta formação destina-se aos alunos 1º ciclo, contribuindo para o sucesso da aprendizagem e da investigação. Será VIA ZOOm.

17 de novembro | 10h30 - 11h45  [via ZOOM] Inscreve-te

Objetivos:
  1.  Descrever o EBSCO Discovery Service;
  2.  Aplicar uma pesquisa básica:
     *   Filtrar resultados;
     *   Visualizar resultados;
     *   Gerir resultados.
  3.  Criar uma conta pessoal [my EBSCOhost];
  4.  Navegar pela EBSCO Mobile App;
  5.  Aceder ao website de Ajuda EBSCO Connect.

Objetivos Gerais: Com esta formação, pretende-se dar a conhecer o EBSCO Discovery Service e promover o desenvolvimento de competências de pesquisa, localização, seleção, gestão ética e avaliação da informação científica e académica (Literacia da Informação), no âmbito dos processos de ensino/aprendizagem e de investigação, nos quais as Bibliotecas do Ensino Superior assumem um papel fulcral.

Público-alvo: Todos os alunos de 1.º ciclo da Universidade de Lisboa.

Inscreve-te aqui<https://ebsco-portuguese.zoom.us/webinar/register/WN_t8B1EADzQHmaIm9t6AIDkQ>!

No fim será emitido um certificado de participação.

15 novembro 2021