David Afonso, aluno de Doutoramento em Arquitetura da FA.ULisboa irá realizar um Workshop intitulado Captura de movimento em modelos de form-finding nos dias 27, 28 e 29 de julho

Aluno de Doutoramento em Arquitetura da FA.ULisboa irá realizar um Workshop intitulado "Captura de movimento em modelos de form-finding" para a  DigitalFutures 2023 nos dias 27, 28 e 29 de julho das 17h00 às 20h00 (GMT+1).

Título:
Captura de movimento em modelos de form-finding

Intrutor:
David Afonso – Faculdade de Arquitetura, Universidade de Lisboa

Descrição:
Este workshop apresenta uma metodologia de projeto e análise estrutural que envolve um continuum entre a criação de modelos estruturais físicos e a sua transposição, modelação e análise no ambiente digital.
A metodologia inicia-se através da conceção de estruturas com o Polifuniculador, instrumento de form-finding que permite gerar modelos funiculares. Durante a modelação, os esforços internos são apreendidos em tempo real através de captura de movimento e, com essa captura, é possível obter a geometria da estrutura em equilíbrio estático e a dinâmica dos esforços internos quando a mesma é submetida a diversos impulsos (como o vento ou movimentos de terra).
Para a importação, análise e manipulação destes modelos no Grasshopper, será apresentado o plugin Horse.

Horários:
27 a 29 de julho das 17:00 às 20:00 (GMT+1).

Mais informações: https://digitalfutures.international/captura-de-movimento-em-modelos-de-form-finding/

29 junho 2023