FA.ULisboa marca presença no 13º Encontro de Tipografia: Other Typographic Worlds

Nos dias 24 e 25 de novembro de 2023 mais de 60 alunos do 2º e 3º ano da Licenciatura em Design e do 1º e 2º ano do Mestrado em Design de Comunicação da FA.ULisboa marcaram presença no 13.º Encontro de Tipografia, acompanhados pela professora Elisabete Rolo, pelo professor João Brandão e pela professora Teresa Olazabal Cabral.

O Encontro de Tipografia é uma conferência científica internacional, sediada em Portugal, que reúne profissionais, pedagogos e estudantes para divulgar, debater e fomentar a aprendizagem do conhecimento técnico, artístico e científico em torno da Tipografia e do Design de Comunicação, com o objetivo de partilhar o que de melhor se faz nesta área, através de conferências com oradores convidados, apresentações de artigos selecionados, workshops e exposições.

Este ano, o ENCONTRO DE TIPOGRAFIA 13: OTHER TYPOGRAPHIC WORLDS debruçou-se, particularmente, sobre autores, projetos e linhas de investigação frequentemente invisíveis e negligenciados no discurso do design, convidando autores que trabalham em países do sul global, trazendo o tema da contribuição das mulheres para a disciplina, assim como projetos participados com minorias de diversas partes do mundo.

Este Encontro contou com um warm-up workshop lecionado pelo António Carmo, aluno do Mestrado em Design de Comunicação da FA, com o título “Efemerografias- Letras que desaparecem e mensagens que aparecem”.

A 13ª edição dos Encontros de Tipografia foi organizada pela DELLI and COW – Center for Other Worlds e teve lugar em Lisboa, na Universidade Lusófona, fazendo parte da comissão consultiva as docentes da FAUL, Elisabete Rolo e Teresa Olazabal Cabral (que organizaram a 7ª Edição destes encontros na nossa Faculdade).

António Carmo 11  António Carmo 08  António Carmo 10

13 dezembro 2023