Abertas as candidaturas para a Pós-graduação em Metodologias Colaborativas em Arte e Design, até 30 de janeiro

Informamos que estão abertas as candidaturas para a Pós-graduação em Metodologias Colaborativas em Arte e Design
Todos os interessados podem fazer a sua candidatura até 30 de janeiro no site da FA.ULisboa AQUI

De acordo com a coordenadora do curspo "Os projetos colaborativos em arte e design são instrumentos úteis para reunir indivíduos em torno de um objetivo comum e para realizar investigação social. Promovem a igualdade e a inclusão, contribuem para o derrube de barreiras linguísticas e facilitam a transmissão interdisciplinar das especialidades envolvidas. Os formandos aprenderão como identificar e estudar um tema específico e um âmbito de colaboração; como recrutar parcerias e desenvolver projetos; como interagir dentro do grupo; como recorrer a financiamento; como implementar um projeto e mantê-lo para além do seu período de envolvimento (co-design). Irão ainda adquirir competências em arte coletiva e projeto de design, em paralelo com conteúdos provindos da sociologia, para operar de forma criativa, ética e hábil com grupos e populações muito diversificados, sendo que alguns são marcados por vulnerabilidade.

Os projetos propiciam modos de agregar participantes, disciplinas e experiências profissionais ou pessoais em torno de iniciativas complexas e desafiadoras.

A pós-graduação forma os alunos para a experiência multidisciplinar requerida por este tipo de iniciativas, facultando as ferramentas necessárias à definição e estudo de uma área de intervenção, ao desenvolvimento de projetos, à revisão ética e de boas práticas, à gestão de recursos e ao recurso a tecnologias envolvidas em cada projeto."

Datas:
Candidaturas: