Portfolio (2)

Programa “Alimentação Saudável na ULisboa”

Com o objetivo de incentivar uma alimentação saudável e sustentável junto dos estudantes universitários, a ULisboa - através do Estádio Universitário, dos Serviços de Ação Social e do Museu Nacional de História Natural e da Ciência, com a participação da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril – desenvolve, entre os dias 16 de outubro e 8 de novembro, um conjunto de iniciativas dirigidas à aquisição de boas práticas alimentares.

A 16 de outubro (Dia Mundial da Alimentação), decorrerá a palestra Nutrição na Mulher, com a Dra. Maria Inês Antunes - nutricionista e autora do livro Receitas para um Superintestino -, que falará sobre a alimentação durante as alterações hormonais e metabólicas das mulheres. A entrada é livre, mas sujeita a inscrição para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

No mesmo dia, inaugurará a exposição Plantas na Minha Comida, no MUHNAC, que estará aberta a todos os interessados até 15 de novembro.

A 8 de novembro (Dia Europeu da Alimentação e Cozinha Saudáveis) a Cantina Velha da Cidade Universitária receberá um showcooking focado na dieta mediterrânica, com o intuito de partilhar receitas saudáveis, que respeitam a sustentabilidade ambiental. A participação é livre.

16 outubro 2019

Eventos, Fora da FA, Universidade de Lisboa