Portfolio (2)

Maria Manuela Fonte e Sérgio Fernandes curadores da Exposição

Maria Manuela Fonte e Sérgio Fernandes curadores da Exposição "Urbanismo de Influência Portuguesa" patente de 22 de outubro 2020 a 22 de janeiro 2021

Urbanismo de Influência Portuguesa” é o nome da exposição cujos Professores Maria Manuela Fonte e Sérgio Fernandes são curadores e que surge na parceria estabelecida entre a Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa com a UCCLA. A exposição, Urbanismo de Influência Portuguesa apresenta uma síntese dos resultados de um projeto de investigação elaborado entre 2005 e 2008 na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa com financiamento da FCT – Fundação para a ciência e para a Tecnologia que se intitulava “Urbanismo Colonial – Os Planos de Urbanização nas Antigas Províncias Ultramarinas, 1934-74”.

De acordo com os Professores Curadores, “Esta exposição propõe uma viagem pelo mundo. Não tem um itinerário, propõe antes que cada um encontre o seu mediante as suas afinidades e interesses. Independentemente dos trajetos prováveis, será sempre possível estabelecer leituras comparativas nas derivações que dele sejam feitas, sobretudo quando nos movermos pelo fascínio pelas cidades e pelos modos de as imaginar ou de as fazer.”

A exposição terá lugar entre 22 de outubro de 2020 e 22 de janeiro de 2021 na Casa das Galeotas - Avenida da India, nº10.

Para mais informações [AQUI

14 outubro 2020