Informamos que a "Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria e a Oikos – Associação de Defesa do Ambiente e do Património da Região de Leiria, estão a organizar o V Congresso Internacional “Educação, Ambiente e Desenvolvimento” (V CIEAD), que irá realizar-se entre os dias 09 e 12 de novembro de 2022, na modalidade PRESENCIAL & ONLINE.
De acordo com a organização "As sociedades contemporâneas, os modelos de desenvolvimento em curso e os problemas deles resultantes, com particular destaque para os desastres ambientais, potenciados pelas alterações climáticas, justificam reflexão aprofundada face ao desígnio de uma sustentabilidade almejada. É neste contexto que o V Congresso Internacional “Educação, Ambiente e Desenvolvimento” (V CIEAD) pretende alcançar os seguintes objetivos:
• Fomentar a discussão e divulgação de metodologias utilizadas e estudos científicos relacionados com os temas propostos;
• Apresentar e refletir sobre práticas consideradas relevantes na perspetiva da sustentabilidade das sociedades contemporâneas e na minimização dos desastres ambientais;
• Promover a cooperação entre entidades públicas e privadas na definição de novos modelos de desenvolvimento;
• Sensibilizar e incentivar todos os agentes (poderes central, regional e local, agentes económicos, ONG, docentes, discentes e população em geral) para as temáticas em análise e sua relevância estratégica, económica, social e ambiental."
Subtemas a trabalhar no V CIEAD:
Datas Importantes: Consultar aqui!
Chamada de Trabalhos até 23 de outubro.
Questões pelo email: