Escolha o seu idioma

Consultas Públicas a decorrer

 

Conselho de Escola aprovou, em dezembro de 2025, uma alteração aos estatutos da FA.ULisboa – setorial, de carácter relativo à atualização da estrutura administrativa, há muito reclamada. O documento enviado para apreciação da Reitoria, de acordo com a lei, recebeu em maio de 2026 parecer jurídico fundamentado, a reclamar a necessidade de proceder a alterações ao articulado, à vista das quais se tornava imperativa a realização de nova consulta pública junto da comunidade académica.

Por força da coincidência temporal, da pronúncia recebida com o período eleitoral interno a decorrer na FA.ULisboa, o Conselho de Escola – finalmente reconstituído em junho de 2026 – procederia então à revisão solicitada, incorporando as observações e recomendações formuladas pela Reitoria, na sequência da qual vem dar início a nova consulta pública, que decorrerá no prazo de 30 dias, entre os dias 23 de julho e 2 de setembro de 2026.

Consulta pública do Projeto de Alteração dos Estatutos da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (23.07.2026)