fbpx

Escolha o seu idioma

O grupo de investigação Dhisto está com três exposições a decorrer neste momento em Lisboa

O grupo de investigação Dhisto está com três exposições a decorrer neste momento em Lisboa

Informamos que o grupo de investigação Dhisto está com três exposições a decorrer neste momento em Lisboa, duas delas hospedadas no Innovation and Design Building (IDB Lisbon) até o final do mês de novembro.

O mundo vai continuar a não ser como era!” comissariada pelo Professor Gonçalo Falcão, apresenta ao público 100 anos de publicidade em Portugal nas obras da Coleção Carlos Rocha e espelha a história recente de Portugal e a importância do design na comunicação de Estado e na publicidade comercial e industrial. O projeto também teve a colaboração da bolseira Lívia Brasil na organização e produção das entrevistas em vídeo realizadas com auxílio da equipe técnica de multimédia da FA.

Já a exposição "Estabelecimentos", reúne parte do acervo do Letreiro Galeria (Rita Múrias e Paulo Barata Corrêa) ao trabalho desenvolvido pela investigadora Rita Múrias no seu doutoramento na FA. A exibição resgata a memória da cidade de Lisboa por meio dos antigos letreiros luminosos das fachadas de edifícios comerciais e apresenta ao público documentos e objetos que fazem parte do seu patrimônio gráfico.

As duas exposições ficam em cartaz no Edifício IDB Lisbon até o dia 25 de novembro, de terça a domingo das 11 às 18h com entrada gratuita.

No Padrão dos descobrimentos está patente a Exposição “Sombras do Império Belém - Projetos, Hesitações e Inércia 1941-1972”, com coordenação científica do Professor João Paulo Martins. A exibição que reúne documentos de natureza diversa sobre os projetos do Estado Novo para a Praça do Império e orla ribeirinha de Lisboa pode ser visitada todos os dias das 10h às 18h até 30 de janeiro.

 

Date

10 novembro 2022

Tags

Notícias

Search