A exposição "Mais do que Casas: Como vamos habitar em abril de 2074?", que se encontra no MUDE até dia 26 de janeiro, apresenta agora o Programa Paralelo, que pretende criar um espaço de discussão pública em torno do habitar e da cidade.
Este programa conta com visitas guiadas, oficina/performance, conversas e debates, a partir dos contributos dos estudantes e docentes dos Cursos de Faculdades de Arquitetura, Arquitetura Paisagista e Belas Artes do país, que integram a exposição, de convidados exteriores ao projeto das áreas da arquitetura, sociologia ou biologia e, ainda, uma sessão final de apresentação de Conclusões | Orientações com a presença de instituições governamentais.
Umas das contibuições é da aluna da FA.ULisboa, Margarida Alexande.
As visitas guiadas à exposição decorrem:
A oficina e performance terão lugar no dia 16 de novembro, constituindo uma extensão das propostas da FBAUP na exposição em torno dos temas do habitar. Intitulada de “Construir Casas de papel” e orientada pelos estudantes Clara Sefair e Pedro Bitencourt (FBAUP), está agendada para as 15h30, seguindo-se às 17h00 a performance “Camuflagem” pela estudante Ana Sousa Santos (FBAUP).
Mais informações sobre o Programa Paralelo e os seus restantes eventos AQUI.
Programa AQUI.
Cartaz AQUI.