A 13 e 14 de dezembro, realizar-se-á, na FA, no seminário internacional Seminário Arquitetura, Cidade, Paisagem: Lugares do Projeto . O seminário terá lugar na Sala Rainha Sonja (Cubo).
A entrada é livre a todos os interessados.
“A prática do projeto constitui a atividade mais rica de implicações para o conhecimento da realidade física que nos rodeia, bem como para modificá-la. Deste tema deriva a asserção segundo a qual o projeto é, acima de tudo, um produto de investigação, uma investigação aberta, sem conclusões definitivas, como sem conclusões são todas as atividades que implicam um compromisso direto com a mutabilidade da realidade.
O espaço ou, melhor, o vazio entre as coisas que produzem o ato construtivo, é o objecto primário de qualquer conformação arquitectónica. Nele são encontradas as atividades humanas, nela se expressam as expectativas do habitar, traduzidas em termos construtivos.
As escadas da arquitetura, da cidade e da paisagem definem a possibilidade de dar forma às mais altas aspirações do homem na concepção de seus próprios espaços. Neles, evidenciam-se de maneira definitiva os modos mediante os quais a estrutura física da terra é modificada para acolher a vida. “