Lançamento online da publicação “e-Planning & Ubiquidade”, com autoria do Professor Doutor Pedro Ferraz de Abreu

Será já no próximo dia 19 de Fevereiro pelas 14h30m, na Sala do Senado da Reitoria da Universidade de Lisboa  e Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. com inscrição prévia, que terá lugar o lançamento do livro “e-Planning & Ubiquidade”, que tem como seu principal autor (e coordenador) o Professor Doutor Pedro Ferraz de Abreu.

O livro é promovido pelo Professor Pedro Ferraz de Abreu já com forte participação da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, e inclui o agradecimento ao e-Learning Lab da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, pelo  apoio que sempre prestou ao ensino e investigação e-Planning, nomeadamente no Workshop internacional “e-Planning & Ubiquity”.

O e-Planning tem como principal objetivo a articulação entre a investigação e formação académica em diversas áreas do domínio científico, desde as engenharias às ciências sociais e políticas, em torno da agenda "e-Planning", sempre com uma visão holística.

Note-se que a área científica “e-Planning” apesar de recente, teve já o seu início em 2003 em Massachusetts Institute of Technology (MIT). E em 2006 foi criado um consorcio informal com cerca de 12 instituições Nacionais e Internacionais a que se junta agora a Associação Nacional de Assembleias Municipais. O e-Planning apresenta-se assim como a grande plataforma de apoio ao poder local, nomeadamente no que hoje se identifica como a Transição Digital, destacando-se pela "democracia de proximidade", importante para reforçar a participação dos cidadãos.

Esta publicação do Professor Pedro Ferraz de Abreu, é assim o resultado de anos de investigação em torno das questões “e-Planning”, tão atuais e na ordem do dia. Em apoio e promoção do Livro, estão programadas intervenções dos Professores, Professor J. Cabral (FA.ULisboa), Professor J. Ferrao (ICS-UL), Professor J.M.Pinto Paixão (FC-UL), Professor M. Assunção (UA), Professor Joseph Ferreira Jr., Dept. Urban Studies & Planning, (MIT), Professor Emile De Saeger (IES-JRC-CE) e ainda do Professor Carlos Dias Coelho, Presidente da FA.Ulisboa.

Local: Sala do Senado, Reitoria da Universidade de Lisboa (acesso limitado devido a covid).
Zoom Room: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/88186817486

Mais informações sobre o eventos e-Planning: http://www.e-planning.org/news_bookeplanubiq20210219.html

Informamos ainda que as candiaturas para o Doutoramento em e-Planning e Estudos Avançados em e-Planning estão abertas até ao dia 28 de fevereiro de 2020.

12 fevereiro 2021