A Wetheknot está a recrutar um/a Designer de Comunicação para Estágio Profissional

A wetheknot é uma marca sustentável de roupa e acessórios, sediada em Lisboa desde 2010. Os produtos que desenha seguem uma estética minimalista e funcional, com elevados padrões
de qualidade, tanto na confeção como nas escolha dos materiais e acabamentos. A sustentabilidade, ambiental e social, é um dos pilares fundadores da marca — recurso a matérias-primas locais, minimização da produção de resíduos, informação dos clientes sobre o impacto das suas escolhas e em como aumentar a longevidade das suas peças, respeito pelas condições de trabalho dos  parceiros.
Descrição da oferta de estágio
A empresa está a recrutar um/a Designer de Comunicação, para a realização de um estágio profissional, ao abrigo do IEFP. A pessoa que se candidata deverá residir na área de Lisboa.
O estágio realizar-se-á em horário de full-time, no estúdio que fica na Mouraria, Lisboa. Terá início no mês de Março e tem a duração de 9 meses.
Idealmente, a pessoa candidata será considerada para integração na equipa após o término deste período.

Funções a desempenhar
• Criação de conteúdos escritos e visuais para newsletters, website e redes sociais;
• Gráficos, fichas técnicas e artes finais para bordados, etiquetas, estampados e vinis;
• Assistência a sessões fotográficas e eventos;
• Edição de imagem (Photoshop e Lightroom);
• Paginação de catálogos de revenda e Press releases (InDesign);
• Concetualização, desenvolvimento e acompanhamento da produção de objetos gráficos;
• Apoio à logística interna do estúdio e da loja.

Perfil da pessoa candidata
• Estar alinhada com a filosofia da marca (sustentável, minimalista, funcional);
• Cultura visual sólida e muita atenção ao detalhe, em linha com a abordagem visual e gráfica da marca;
• Capacidade de articular um discurso claro e fundamentado, traduzindo-o em textos e imagens;
• Informada e curiosa sobre tendências actuais;
• Ótimas competências de organização e comunicação;
• Elegível para um estágio profissional do IEFP.

Competências técnicas
• Base sólida de trabalho em programas de edição gráfica e fotografia (Indesign, Illustrator, Photoshop, Lightroom);
• Nível avançado de Inglês escrito;
• Opcional — são valorizados conhecimentos em HTML e CSS, C4D, e de edição de vídeo (Premiere e After effects).

Candidatura
Envio de CV resumido, Carta de motivação e Portfolio para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até 31 de Janeiro.
Após esta data serão agendadas entrevistas durante o mês de Fevereiro.
Não serão consideradas candidaturas genéricas, que não indiquem motivos específicos para a oferta de estágio na empresa.

Versão do anúncio em Inglês encontra-se disponível AQUI

13 janeiro 2023