Conversas à Sexta

Conversas à Sexta "Equity Implications of Transport Fares: Insights from Lisbon and Rio de Janeiro", dia 23 de fevereiro às 17h00, no Auditório do TTC

A RedeMov da Universidade de Lisboa (ULisboa), no âmbito do Ciclo de Conferências “Conversas à Sexta”, organiza a Conferência Equity Implications of Transport Fares: Insights from Lisbon and Rio de Janeiro, no dia 23 de fevereiro, às 17h00, no Auditório do TTC@ULisboa, contando, como oradora, com Kelli Silver, doutoranda em Estudos de Desenvolvimento e Investigadora Integrada no CEG do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT).

O preço das tarifas influencia significativamente as decisões individuais de viagem, afetando destinos, horários e a opção pelos modos de transporte. Nesta discussão, aprofundamos as dimensões de equidade das tarifas dos transportes públicos, com base nas paisagens urbanas de Lisboa e do Rio de Janeiro. Exploramos as intersecções com características individuais e estruturas socioeconómicas mais amplas, lançando a luz sobre os impactos sentidos por diversos grupos demográficos e territoriais. Estes conhecimentos oferecem perspetivas valiosas sobre os potenciais benefícios e encargos das reformas tarifárias, sublinhando a necessidade de políticas de transportes inclusivas que dêem prioridade à acessibilidade para todos.

Formulário de Inscrição

12 fevereiro 2024