Aos 83 anos, faleceu Luís Vassalo Rosa, conhecido arquiteto e urbanista português, sócio fundador da Associação de Urbanistas Portugueses.
Licenciado pela Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa, com especialização em Planeamento Urbanístico na Universidade de Sussex e estágios em Espanha, França, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos da América, foi professor convidado na Faculdade de Arquitetura e no Instituto Superior Técnico.
Recebeu o Prémio Valmor em 1975, enquanto coautor da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Lisboa, e obteve o Primeiro Prémio nos Concursos para a Nova Sé Catedral de Bragança, Novos Tribunais de Monsanto e Recuperação do Palácio do Alvito de Lisboa.
Foi, ainda, assessor do secretário de Estado da Habitação e vogal da Comissão Administrativa da Câmara Municipal de Lisboa, após o 25 de Abril, tendo sido condecorado com as insígnias de Grande Oficial da Ordem de Mérito.
O velório realiza-se amanhã, sábado, pelas 17h, na Igreja do Santo Condestável, e no domingo decorrerá pelas 10h00, na mesma igreja, a cerimónia fúnebre.