fbpx

Escolha o seu idioma

Call aberta para o projeto

Call aberta para o projeto "Dwelling in Transition — Experiences from Lockdown" Reflexão sobre o Habitar, até 21 de novembro

Dwelling in Transition — Experiences from Lockdown é um projeto exploratório que propõe uma reflexão sobre o habitar na circunstância do confinamento motivado pela pandemia, com o objetivo final de construir uma exposição e uma publicação.

Através de uma open call, convida estudantes de design, arte e arquitetura a partilharem os seus pontos de vista pessoais, registos poéticos e artísticos, através de diferentes formatos, como desenhos, textos, fotografias, vídeos, tendo como ponto de partida um conjunto de palavras-chave que evocam a experiência do habitar.

Este projeto resulta de uma iniciativa da esad—idea, o centro de investigação da ESAD / Escola Superior de Artes e Design, em Matosinhos, com o apoio da Direção-Geral das Artes.

. . . . .

O QUÊ?
Desenhos, textos, fotografias, vídeos.
Reflexões pessoais, registos poéticos, registos artísticos, diários, análises.
Objetivo: realização de uma publicação e de uma exposição.

COMO?
A partir de uma seleção de três palavras-chave, uma de cada tópico:
Elementos: parede | teto | varanda | porta | janela | soleira | luz | recinto
Ações: repousar | suspender | interrogar | trocar | sobrepor | ouvir | mover-se | murmurar
Objetos: puxador | espelho | gaveta | chávena de café | meias/chinelos | pão | mesa | nota
Conceitos: horizonte | cenário | invisível | simbólico | vestígios/indícios | raízes | ritmo | sombra

QUEM?
Estudantes do ensino superior, de forma individual ou coletiva, das áreas de formação em design, arte ou arquitetura, de todas as nacionalidades.

QUANDO?
Open Call: de 15 de setembro a 21 de novembro de 2021
Exposição + Publicação: maio de 2022

COMO?
Regulamento + formulário de inscrição: esad.pt/pt/news/dwelling-in-transition-experiences-from-lockdown  

Date

20 setembro 2021

Tags

Fora da FA

Search