fbpx

Escolha o seu idioma

Call for  Abstracts  19th International Docomomo Conference “Multiple Moderns: Climate, Community, Creativity”

Call for  Abstracts 19th International Docomomo Conference “Multiple Moderns: Climate, Community, Creativity”

19ª Conferência Internacional Docomomo terá lugar em Los Angeles, de 17 a 22 de março de 2026, sob o tema “Multiple Moderns: Climate, Community, Creativity”.

Call for Abstracts:

A Call é direcionada a profissionais, educadores, investigadores e académicos envolvidos na documentação, conservação e renovação de edifícios, locais e bairros do movimento moderno a apresentar resumos de comunicações sobre o tema Multiple Moderns: Clima, Comunidade, Criatividade.

O Comité Científico encoraja propostas que apoiem o tema da conferência e os subtemas abaixo, que façam avançar a prática colectiva na documentação e conservação de obras modernas e que expandam a compreensão do modernismo a nível global para ajudar no desenvolvimento de estruturas e ferramentas educativas para uma nova geração de designers.

Pode incluir investigação histórica e bolsas de estudo, aplicações educativas e pedagógicas e estudos de casos na prática da conservação relacionados com um dos seguintes temas:

- Mobilidade e expansão

- Modernismo ao sol

- Modernismo do final do século XX

- Adaptação e reaproveitamento comunitário

- Criatividade e colaboração

Deadline: Entre quinta-feira, 1 de maio, e segunda-feira, 2 de junho de 2025.

Mais info AQUI.

Date

14 abril 2025

Tags

Notícias

Search