Lisboa, Cinema São Jorge – 15 de Abril de 2025, terça-feira, 18:30
No dia 15 de abril de 2025, o Cinema São Jorge, em Lisboa, receberá o evento "Cultura em Diálogo: Reflexões entre Academia e Sociedade Civil", promovido pelo COMITES Portugal. O evento terá início às 18:30 e será conduzido em língua italiana.
A conversa será moderada por Adriana Camilleri, Presidente do COMITES, e Stefano Scaramuzzino, do Instituto Italiano de Cultura (IIC). O painel reunirá académicos e especialistas de diversas áreas, com o objetivo de discutir os impactos da investigação na sociedade civil e como os projetos académicos podem influenciar de maneira concreta as questões sociais.
Entre os participantes, destacam-se dois professores da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa: Raffaella Maddaluno, historiadora da arquitetura e da arte, e Stefano Antoniadis, investigador e professor de projeto arquitetónico e urbano.
O painel contará ainda com a presença de especialistas como Nunziatella Alessandrini, historiadora das relações Itália-Portugal; Cecilia Veracini, antropóloga e bióloga; Linda Montanari, socióloga com foco em género e drogas; Caterina Serafinelli, investigadora em engenharia eletrónica; Carla Minelli, etnomusicóloga; e Davide Accardi, biofísico molecular e responsável pelo Departamento de Microscopia da Fundação Champalimaud.
Informação sobre bilhetes: A entrada é gratuita.
Mais info AQUI.