No passado dia 29 de junho, decorreu mais um desfile de Manel Baer, antigo aluno da Licenciatura em Design de Moda, no Anfiteatro de Pedra em Alcântara.
De acordo com o artista, este espetáculo foi o segundo capítulo de uma trilogia que teve início com EQUINOX (desfile apresentado no dia 11 de janeiro) e transformou o Solstício de Verão num ritual contemporâneo, onde moda, dança, música e mito se entrelaçam numa celebração da vida, da energia e da natureza.
O desfile teve a duração de 45 minutos, ao ar livre, dividido em três atos — ALBA, IGNIS VIVA e SOLIS OMEN — e contou com 23 modelos, 8 bailarinos contemporâneos e música ao vivo. Toda a equipa de performers e criativos é composta por artistas freelancers e jovens emergentes do panorama independente lisboeta.
As peças foram concebidas com materiais reutilizados, tingimentos naturais e detalhes artesanais. A produção ficou a cargo de estudantes e criadores emergentes da área da moda.
A direção criativa foi partilhada por Manel Baer, Marco Gomes e Tatjana Jourdain. A coreografia original ficou a cargo de Beatriz Pereira, que também subiu ao palco como bailarina principal.
Podem acompanhar o trabalho do artista AQUI.
Press release AQUI.