O Centro Tecnológico das Indústrias do Couro (CTIC), no âmbito do projeto Digitec, financiado pelo Compete 2030, vai levar a cabo um concurso de design de artigos em couro denominado “COUROPET”.
No decurso do processo industrial de produção de couro, o material é submetido a operações de aparamento que originam pedaços de couro de pequena dimensão – “aparas de couro” - , normalmente descartados, mas que dadas as suas caraterísticas similares ao produto final, têm potencial de aplicação e valorização.
Este concurso tem como objetivo estimular a criatividade dos estudantes de design na conceção de produtos inovadores destinado ao mercado pet, utilizando como material principal essas “aparas de couro”.
As propostas deverão aliar inovação, estética, funcionalidade e viabilidade de produção, promovendo uma ligação entre a criatividade académica e as vantagens do couro."
Regulamento [AQUI]