A Universidade de Lisboa convida toda a comunidade académica e de investigação a participar na Unite!Widening Summer School @ ULisboa: Innovation & Training Days, que decorre de 14 a 16 de julho de 2026.
Ao longo de três dias, a ULisboa recebe uma iniciativa internacional dedicada à inovação, capacitação e desenvolvimento de competências no ecossistema europeu de investigação e inovação, reunindo participantes das universidades parceiras da aliança Unite!.
O evento terá lugar em várias unidades da Ulisboa, incluindo o Técnico ULisboa, a Ciências ULisboa, o Instituto Superior de Agronomia (ISA), e o parceiro de inovação LISPOLIS e contará com um programa dinâmico e multidisciplinar dirigido a: Estudantes de Doutoramento, Jovens Investigadores e Staff académico e técnico.
O que esperar? Workshops temáticos, sessões de mentoring, talks com especialistas e representantes da indústria, visitas a laboratórios e living labs, formação prática em investigação e inovação e networking internacional.
Trainings especializados
Os participantes poderão candidatar-se a um dos seguintes trainings:
Cada participante poderá frequentar apenas um training. As vagas são limitadas e sujeitas a seleção. Inscrições até 31 de maio!
Workshops temáticos
Os workshops WS1 e WS2 decorrem em simultâneo, pelo que os participantes deverão optar apenas por um deles.
Também os workshops WS3 e WS4 decorrem em paralelo, não sendo possível participar em ambos.
Esta Summer School representa uma oportunidade única para desenvolver competências, conhecer boas práticas internacionais e fortalecer redes de colaboração europeia na investigação e inovação.
Mais informações e inscrições AQUI.