No passado dia 11 de janeiro, decorreu o desfile de Manel Baer, antigo aluno da Licenciatura em Design de Moda, no Pavilhão de Exposições da Tapada da Ajuda.
O evento, imaginado pelo artista em colaboração com os diretores artísticos Marco Gomes e Tatjana Jourdain, destacou-se pela união entre moda sustentável, música e performance, criando momentos mágicos, disruptivos e inspiradores. Destes momentos, destacam-se, por exemplo, a música ao vivo, pelo músico Farwarmth, e a performance coreografada por Beatriz Pereira.
De acordo com Manel Baer, EQUINOX é mais do que moda – é uma celebração do poder transformador da criatividade e da sustentabilidade. Afirma ainda que, com uma equipa formada por jovens talentos, EQUINOX foi uma celebração da criatividade, com destaque para a colaboração de artistas emergentes que têm desafiado as normas e reinventado a indústria. Desta colaboração, destaca-se a contribução de Sara Diniz, que através dos tingimentos naturais que fez em várias t-shirts da coleção, trouxe dimensão artística e realçou a essência da coleção.
Podem acompanhar o trabalho do artista AQUI.
Press release AQUI.